Sport Blog - Atletismo

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sexta-feira, novembro 14, 2008

Ruas do Estado do Acre recebem 8ª Etapa da Copa Chico Mendes

As ruas do Estado do Acre (Brasil) irão ser palco da 8ª Etapa da Copa Chico Mendes, corrida pedestre que se disputa amanhã, dia 15 de Novembro.

Esta será a 4ª vez que a prova patrocionada pela Tv5 fará parte do calendário da já famosa Copa Chico Mendes.

A corrida, que este ano também é apoiada pela Sesi, terá o seu início às 8 horas na Rua Xavier Maia, e será disputada em duas categorias: Profissionais, que correrão 10 km, e Amadores, que terão que percorrer cerca de 3,5 Km.

A organização estima que na largada estarão perto de 500 atletas, que lutarão pelo prémio de 500 ou 100 reais, consoante a categoria, e pelo apuramento para a São Silvestre (apuram-se os dois primeiros classificados de ambas as categorias).

Os funcionários da Sesi, que participarem na corrida, terão um prémio surpresa, que será dado pela empresa.

Entretanto, ficou-se hoje a saber que a organização da Copa Chico Mendes, a Secretaria de Estado do Esporte, Turismo e Lazer (SETUL) e a Federação de Atletismo assinaram um protocolo que visa a realização de mais 2 etapas-extra desta competição.

Rogério Fernandes, presidente da Comissão Organizadora da Copa Chico Mendes (COCCM), referiu à Agência de Notícias do Acre (ANA) que a parceria com a SETUL é "muito importante, para a sobrevivência desta prova, pois eles é que têm a experiência e a capacidade de organizar todo este evento. Nós só temos que incentivar as pessoas a participarem, pois tudo o resto já estará feito".


Jornalista: João Miguel Pereira