Sport Blog - Atletismo

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Brasileiros Marílson e Caldeira participam na 17ª Meia-Maratona de Lisboa

Os brasileiros Marílson dos Santos, vencedor da última Maratona de Nova Iorque, e Franck Caldeira, campeão da última São Silvestre, vão participar na 17ª Edição da Meia-Maratona de Lisboa, que será realizada a 18 de Março.

Além de Marílson, os actuais campeões de outras três maratonas consideradas de primeira linha - Boston, Chicago e Berlim - também participarão na prova portuguesa. Estarão em Lisboa o queniano Robert Cheruyot, que venceu nas duas cidades norte-americanas, e o seu compatriota Philip Manyim, campeão na capital da Alemanha.

O vice-campeão da Maratona de Londres de 2006 e campeão em 2005, Martin Lel, também estará nas ruas lisboetas. O queniano poderá alcançar a sua terceira vitória, pois já venceu em 2003 e no ano passado. Juntamente com Paul Tergat, ele é o único atleta que conseguiu ganhar a prova duas vezes.

Além destes, foram anunciados os nomes do campeão mundial de 2003 e 2005, o marroquino Jaouad Gharib e do detentor da segunda melhor marca mundial na Meia-Maratona, o queniano Paul Kosgei (59m07s em Berlim).


No Feminino, além das últimas vencedoras, Susan Chepkemei (em 2005, para além de 2001 e 2002) e Salina Kosgei (em 2006), ambas quenianas, foram anunciados os nomes das últimas vencedoras das Maratonas de Boston e Chicago, respectivamente a queniana Rita Jeptoo e a etíope Berhane Adere.

Da lista de nomes estrangeiros divulgados fazem parte 20 atletas masculinos (17 dos quais quenianos) e dez femininos (sete quenianas e três etíopes). Os portugueses que estarão presentes serão anunciados apenas em Março.

Fonte: Lusa (Brasil)